O Governo de Presidente Prudente, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, realizará de 16 a 22 de setembro a Semana da Árvore, com a realização de várias atividades destinadas a promover a conscientização e o respeito aos recursos naturais.

Profissionais da pasta estão concluindo a programação do evento, que incluirá palestras, plantios de mudas, visitas às estações de tratamento da Sabesp e ao horto florestal, entre outras ações. A Semea contará com a parceria de instituições importantes, como o Ministério Público Estadual, Comitê da Bacia Hidrográfica do Pontal do Paranapanema (CBH-PP), Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), Rotary, Lions Club, Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), Universidade Estadual Paulista (Unesp), Fapepe/Uniesp, entre outras.

De acordo com o titular da pasta, Wilson Portella Rodrigues, até o início de setembro toda a programação deverá estar definida. “As crianças da rede municipal de ensino mais uma vez estarão conosco, já que eles são os principais agentes para transformar a relação da sociedade com o meio ambiente”, disse.