Tem início na próxima sexta-feira (24/08), e segue até 2 de setembro, o Festival Literário de Presidente Prudente (Flitpp), no Centro Cultural Matarazzo. No evento, que está em sua primeira edição e substitui a partir deste ano o Salão do Livro, a Fundação Inova Prudente terá uma participação expressiva. De segunda a sábado, a iniciativa será das 8h30 às 22h, e aos domingos das 14h às 22h.

Além de divulgar a instituição, terá a realização de workshops de Artes, Arduino, Ciências, Programação com Minecraft e Realidade Virtual. As atividades, que são voltadas exclusivamente para crianças, têm o intuito de apresentar à população o que é desenvolvido com os alunos da Rede Municipal de Ensino no Inova Kids, idealizado entre a parceria da Fundação e secretarias de Educação (Seduc) e Tecnologia da Informação (Setec). A iniciativa presta cerca de 2 mil atendimentos semanais aos pequenos do Programa de Educação Integral Cidadescola.

O Flitpp é realizado pelo Governo de Prudente por meio das secretarias municipais de Educação, Cultura e Tecnologia da Informação. A iniciativa é organizada pela Spoladore Eventos e INLC e tem apoio do Ponto Mis, Sesi, Inova Prudente, Sesc e Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.