Crianças, jovens e adultos. Público de todas as idades passou pelo estande da Fundação Inova Prudente durante o Casa Aberta, realizado neste sábado (18/08) pelo Senac. É que a instituição participou do evento com demonstrações de Realidade Virtual. Todos que pararam puderam utilizar os óculos e conferir como ficará o Coworking da Inova.

Além do público em geral, o diretor-presidente da Inova, Bruno Garcia Carnelóss, e o titular da Setec (Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação), Rogério Alessi, passaram pelo Casa Aberta para prestigiar o evento e acompanhar o movimento no estande da instituição.

Eles garantem que a realidade virtual tem se tornado uma importante ferramenta para o desenvolvimento profissional, ainda mais levando em consideração que o Senac tem vários cursos na área de tecnologia e designer. "Trouxemos esse workshop de demonstração para que as pessoas possam conhecer. A ideia também é divulgar o Coworking ao público que frequenta o Senac, pois essas pessoas podem ser residentes no espaço. Agora, estamos pensando em um evento na Inova com a participação do Senac".

Além do estande da Inova, o Casa Aberta do Senac contou com 25 atividades gratuitas voltadas para todos os gostos e idades, como workshops, oficinas, apresentações, jogos interativos, exposições e serviços de saúde e estética.