Sexta e sábado (17 e 18), a Sala de Cinema Condessa Filomena Matarazzo exibe mais duas grandes produções da sétima arte. Ensaio sobre a Cegueira, inspirada na obra homônima de José Saramago e dirigida pelo brasileiro Fernando Meirelles, e Como Treinar seu Dragão, animação estadunidense de 2010, dirigida por Chris Sanders, Dean DeBlois. Gratuito.

Ensaio sobre a cegueira

Brasil, 2008, 118 min, 16 anos, Direção Fernando Meirelles

Uma inédita e inexplicável epidemia de cegueira se espalha pelo país. Todos os afetados são colocados em quarentena e os serviços oferecidos pelo Estado começam a falhar. As pessoas passam a lutar por suas necessidades básicas, e a mulher de um médico, a única pessoa que ainda consegue enxergar, se junta a um grupo de internos para tentar guiá-los em busca da humanidade perdida.

17 e 18, sexta e sábado, às 19h30, na Sala de Cinema Condessa Filomena Matarazzo | Centro Cultural Matarazzo

Como treinar seu Dragão

EUA, 2010, 93 min, Livre, Direção Chris Sanders, Dean DeBlois

Na ilha de Berk, os vikings dedicam a vida a combater e matar dragões. Soluço, filho do chefe Stoico, não é diferente e quer provar seu valor ao pai. Apesar da descrença geral, um dia, por acaso, ele acerta um dragão Fúria da Noite. Soluço não consegue matá-lo e acaba se aproximando do dragão, mas ainda terá que enfrentar um torneio cuja prova final é justamente matar um desses animais.

18, sábado, às 16h, na Sala de Cinema Condessa Filomena Matarazzo | Centro Cultural Matarazzo

http://www.culturapp.com.br/

Governo de Presidente Prudente

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação