A Fundação Inova Prudente receberá a partir das 19h da próxima segunda-feira (20/08), as equipes de todas as escolas cujas crianças participam das atividades do Inova Kids, uma vez que a instituição presta cerca de 2 mil atendimentos semanais em parceria com o Programa de Educação Integral Cidadescola.

O objetivo da iniciativa, que ocorrerá também na quarta (22) e quinta-feira (23) a partir do mesmo horário, é apresentar a Inova Prudente e a parceria existente entre a fundação e as secretarias de Educação (Setec) e Tecnologia da Informação (Setec), responsáveis pelo Inova Kids.

O encontro contará com a presença do prefeito Nelson Bugalho, da secretária da Seduc, Sônia Pelegrini, do secretário da Setec, Rogério Alessi, do diretor-presidente da Inova, Bruno Carnelóss, além da diretora do Cidadescola, Maria de Cássia Omito, e demais representantes.

Segundo Cássia, técnicos da Seduc, diretores de outras unidades da Rede Municipal de Ensino, equipe da Coordenação de Alimentação Escolar e do almoxarifado também participarão dos encontros. Ela conta que mais de 200 pessoas devem participar em cada dia, o que resultará em mais de 600 funcionários.

“Todos precisam, de fato, conhecer a parceria e o que as crianças desenvolvem, pois na Inova é uma formação em outra perspectiva, com várias tecnologias disponíveis. Muitos ainda não têm dimensão da riqueza do trabalho que é desenvolvido no Inova Kids. Acreditamos que todos precisam ter noção do avanço e da grande oportunidade que são oferecidos aos alunos”, pontua.