O prefeito Nelson Bugalho e o secretário municipal de desenvolvimento econômico, Carlos Casa Grande receberam nesta quinta-feira (16/8), no gabinete do Paço Municipal “ Florivaldo Leal”, uma comissão formada por criadores de cavalo quarto-de-milha e empresários de Presidente Prudente. A visita foi acompanhada pelo vereador Demerson da Saúde, vice-presidente da Câmara.

Durante a visita a comissão formalizou um pedido ao prefeito, para que seja criada uma lei que dê segurança jurídica para a realização em Presidente Prudente de grandes eventos ligados à raça, como o Campeonato Nacional , Congressos, que atraem visitantes de todo o país e movimentam a economia.O prefeito disse que vai estudar a proposta do grupo.

“ Precisamos ter uma lei que regulamente a realização destes eventos no município, que demandam grandes investimentos e que atraem muitos visitantes e criadores. Queremos resgatar a importância que o cavalo quarto-de-milha sempre teve na região, que é o berço da raça no país”, disse o criador Gilmar Garcia , que é Conselheiro da ABQM , Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Quarto de Milha.

O vereador Demerson da Saúde, vice - presidente da Câmara, disse que acompanhou o grupo para ouvir as reivindicações e para receber informações mais detalhadas sobre a proposta da comissão.

Participaram da reunião os representantes do Rancho Quarto-de- Milha, Adilson José de Almeida e Márcio Cardoso, o pecuarista Augusto Medeiro, o promotor de provas Issao Kusahara, e o assessor de secretaria da Sedepp Luiz Henrique Miguel Ferrreira.