A Fundação Inova Prudente concluiu nesta quinta-feira (16/08) a segunda turma da Oficina ‘Meninas Digitais – Introdução à Lógica de Programação’. Ao todo, 15 meninas receberam certificação pela participação e conclusão da iniciativa.

A aluna Beatriz Costa Orlandi, de 9 anos, diz ter gostado bastante da oficina. “Não uso muito computador e resolvi fazer o curso porque queria aprender um pouco. Aprendemos várias atividades sobre programação, criar comandos, fiquei impressionada em saber que alguém faz e como é feito”, disse.

Já Isadora Lopes, de 12 anos, se interessou pela oficina por querer saber como funciona a criação de jogos. “Conseguimos aprender comandos e a criar jogos, que é o quero fazer. Ter conhecimento de como é feito um jogo é uma inovação gigante. A parte que mais gostei foram os movimentos e como são programados. Adorei o curso”, elogia.

A facilitadora da oficina, a tecnóloga Maria Angélica Cardoso Martins Isique, elogia o desempenho da turma. Segundo ela, as meninas demonstraram interesse e curiosidade em saber o funcionamento do jogo por trás da diversão. “Agora, quando forem jogar, vão entender que alguém pensou e programou todo o funcionamento. A lógica de programação fará com que elas pensem no passo a passo, como um manual de instrução que precisa ser seguido para chegar ao resultado final”, pontua.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação