Neste sábado (18/08) será realizado o segundo Dia “D” de vacinação, uma oportunidade aos Pais e responsáveis irem a uma unidade de saúde mais próxima de sua residência levar seu filho para vacinar. O Dia D ocorrerá no período das 8h às 17h nas 28 salas de vacinas, que funcionam nas unidades de saúde.

Em Prudente, a campanha tem como meta vacinar 10.319 crianças de 1 ano (um) até cinco anos incompletos. Conforme balanço mais recente divulgado hoje, dia 16 de agosto, a meta atingida foi de 41%. Sendo que até o final, a campanha deve atingir a meta de vacinar 95% do público-alvo.

Até o momento no município de Prudente – foram vacinadas 4.289 crianças contra Pólio / 4.255 crianças contra o Sarampo.

- Programação Dia D neste sábado (18) no Cohabão:

Para o dia Dia D, a Secretaria Municipal de Saúde ganhou mais um parceiro nesta luta contra o sarampo e a poliomielite nesta campanha, o Rotary Sul junto com o Zé Gotinha mascote da vacinação Unidade Básica de Saúde (UBS) da Cohab, conhecida como Cohabão, 8h ás 12h, os voluntários do Rotary Sul irão fazer a festa com palhaços e distribuição de pipocas e bexigas.

Além disso, foram doados por eles 1 (uma) bicicleta e 4 (quatro) velotrois para sortearem para as crianças, que foram vacinadas em qualquer uma das 28 salas de vacina entre o dia 04/08 a 31/08.

Os pais ou responsável irão receber um cupom para participar do sorteio, aqueles que já levaram seu filho anterior ao dia 18/08 é só comparecer na unidade de saúde com a Caderneta de Vacina retirar seu cupom. O sorteio será no dia 03/09/2018.

“É importante que os pais dessas crianças, que foram beneficiados pela criação do Programa Nacional de Imunizações na década de 70, tenham a mesma responsabilidade que os pais deles tiveram e levem seus filhos para vacinarem”, alerta a Vigilância.