A Praça do Centenário recebeu neste domingo do Dia dos Pais (12/8) crianças e adultos que fazem parte do projeto Camerata – Formação de Orquesta para uma apresentação que homenageou todos os pais.

O maestro Luis Antônio Perez Filho, maestro Luizão, coordenador do projeto que conta com a participação dos alunos Cidadescola reuniu 40 alunos do projeto com todas as idades e os pais, amigos e famílias do alunos que prestigiaram a apresentação.

O prefeito Nelson Bugalho,o vereador Natanael Gonzaga e o secretário de Meio Ambiente, Wilson Portella, prestigiaram a apresentação, que apresentou um repertório popular.

O projeto Camerata forma instrumentistas em Presidente Prudente e região com a proposta de atuar em benefício da educação, cultura, e responsabilidade sociocultural.

Um dos alunos do Projeto, o velocista veterano, Dorival Lobo, há seis anos faz aula de violino, e disse que encontrou na música a forma de compensar a impossibilidade de andar e correr de bicicleta. “Estou impossibilitado de pedalar por motivos de saúde, assim troquei uma paixão por outra,” disse entusiasmado.

O prefeito Nelson Bugalho disse que é um orgulho para a nossa cidade um projeto que incentiva a formação musical e artística das crianças e que a apresentação na Praça do Centenário foi brilhante. “Esta praça foi criada ser uma opção a mais de lazer para a população e a apresentação musical especial pelo Dia dos Pais demonstra que o espaço é ideal para receber apresentações de orquestra e grupos. Estão todos de parabéns em especial os pais, que são os homenageados hoje”, disse.