Imagem produzida lixo eletrônico  do  Cidadescola  é reconhecida pelo RankBrasilGoverno de Presidente Prudente
Presidente Prudente é bom viver aqui
Fale Conosco

RSS Notícias

Imagem produzida lixo eletrônico do Cidadescola é reconhecida pelo RankBrasil

Quarta-feira, 8 de Agosto de 2018

Imagem produzida lixo eletrônico  do  Cidadescola  é reconhecida pelo RankBrasil

O RankBrasil, empresa independente e atua há 17 anos em todo território nacional, e que registra exclusivamente recordes brasileiros, sem vínculo com sistemas internacionais, como o Guinness World Records, divulgou ontem (7/8) que a maior imagem produzida com lixo eletrônico, medindo 24metros por 25 metros, foi produzida em Presidente Prudente por estudantes das escolas municipais João Franco de Godoy e José Carlos João.

O record foi alcançado durante o 11º Mutirão do Lixo Eletrônico, quando alunos do programa Cidadescola , da Seduc, Secretaria Municipal de Educação, reproduziram o rosto de um dos estudantes, com 24 m por 25 m.

O desafio foi realizado no dia 9 de junho deste ano, no Parque do Povo, com a coordenação do professor de artes do Programa Cidadescola Itamar Xavier de Camargo.

Ele explica que o projeto tem a parceria da Fundação Inova Prudente e para criar o desenho foi utilizado todo tipo de lixo eletrônico arrecadado no 11° mutirão como TVs, computadores, pilhas e baterias, celulares, rádios, disquetes, fitas VHF e teclados de computadores. Os estudantes usaram até ventiladores, micro-ondas e eletrodomésticos inutilizáveis.

Ao todo 25 alunos e aproximadamente 200 voluntários, entre familiares dos estudantes, universitários, e funcionários da Fundação Inova Prudente, professores, servidores públicos municipais e representantes da 2º Igreja Nova Jerusalém ajudaram no desafio que levou oito horas para ser concluído.

“ Conseguir este título junto ao RankBrasil é uma motivação para continuar o trabalho, com a certeza de que cada um pode fazer a sua parte, tornando o mundo um lugar melhor para se viver e também é uma possibilidade de levar uma mensagem: temos um único planeta para morar e somos responsáveis pelo que fazemos dele, todos têm a sua obrigação e o reconhecimento do recorde carrega este significado”.

Segundo a secretária municipal de educação, Sônia Maria Pelegrini, este reconhecimento mostra que o Programa Cidadescola foca na formação integral dos alunos para a formação de uma sociedade mais consciente e também na formação continuada dos educadores. “ É mais um reconhecimento para o programa que é levado em frente com recursos próprios do governo municipal, e oferece escola integral para os alunos. Uma das prioridades do governo do prefeito Nelson Bugalho”, afirmou.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Versão para impressão Imprimir

Galeria de Fotos

  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria

Últimas Notícias

acesso rápido

Pesquisa


Mais Acessados

Destaques

Denúncia CCZTelefones Procon

Fale com a Prefeitura

Canal direto para você entrar em contato e tirar dúvidas, solicitar informações, etc...

Encontre-nos



MUNICÍPIO DE PRESIDENTE PRUDENTE
Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081
Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400
CNPJ: 55.356.653/0001-08