A Fundação Inova Prudente recebeu na noite dessa terça-feira (08/08) a visita de mais de 20 alunos do 3º módulo do curso Técnico em Marketing da Etec (Escola Técnica) 'Adolpho Arruda Mello'.

De acordo com o professor e coordenador do curso, Marcelo Aparecido Multti, a finalidade da visita foi apresentar o prédio, o projeto e as oportunidades que a Inova pode oferecer aos alunos. "Como somos parceiros, a turma de Marketing tem muito o que explorar. Estamos satisfeitos e impressionados com tudo que a instituição pode oferecer, tanto ao estudante como para os futuros profissionais. A Inova colabora muito", elogia.

A estudante Jeovana Lopes Sccaccio ficou empolgada após a visita. Além de definir o projeto como maravilhoso, ela disse que o Coworking proporcionará muitas possibilidades de crescimento àqueles que não têm uma empresa física. "Não só este ambiente, mas os cursos, palestras, estúdio para criação e vídeos, enfim. Além de enriquecer meu networking, posso apresentar o local a outras empresas, ou seja, não fazer com que só eu cresça, mas que a Inova também cresça com os empresários que posso trazer", salienta.

O presidente do Conselho Curador da Inova, o secretário de Tecnologia Rogério Alessi, que apresentou detalhadamente o projeto e a estrutura aos estudantes, acredita que os jovens são os futuros residentes do Coworking. Mais que isso, por se tratar de estudantes que concluem o Técnico em Marketing neste semestre, ele acredita que a Inova pode acrescentar ainda mais nesta formação. "É importante que consigamos divulgar o projeto entre os jovens para que possamos contar com a participação deles nas atividades da fundação".

Os alunos concluíram a visita a Inova com um acordo com o presidente do Conselho Curador. Este é que nos próximos dias eles receberão uma Oficina de Realidade Virtual e Aumentada na Etec. "O termo de cooperação técnica [firmado com a Etec em janeiro deste ano] permite esse intercâmbio de ações. É uma oportunidade para Inova prestar serviço de capacitação e aos alunos de conhecerem equipamentos e tecnologias novas que podem ajudá-los profissionalmente", finaliza.