Alunos do curso de Publicidade da Facopp/Unoeste realizam dia de imersão na InovaGoverno de Presidente Prudente
Presidente Prudente é bom viver aqui
Fale Conosco

RSS Notícias

Alunos do curso de Publicidade da Facopp/Unoeste realizam dia de imersão na Inova

Segunda-feira, 6 de Agosto de 2018

Alunos do curso de Publicidade da Facopp/Unoeste realizam dia de imersão na Inova

O sábado (04/08) foi de trabalho na Fundação Inova Prudente. É que os alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Facopp (Faculdade de Comunicação de Presidente Prudente) Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), que por estarem no 7º semestre são responsáveis pelo Projeto de Extensão ‘Vira Galo’, estiveram in loco para conhecer todo projeto e estrutura física, já que desenvolverão toda publicidade do Coworking, Laboratório de Realidade Virtual e Aumentada e da Aceleradora de Startups.

Na oportunidade, eles foram recebidos pelo diretor-presidente da Inova, Bruno Garcia Carnelóss, que deu as boas-vindas e explanou sobre a instituição, e pelo titular da Setec (Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação), Rogério Alessi, que falou sobre como o Governo Municipal vem preparando a cidade desde 2011 para receber o projeto do Centro de Inovação, “onde há condição de transformar o conhecimento em vantagem e/ou serviço à indústria e para tornar as empresas mais competitivas”.

Bruno lembrou que a Inova tem os pilares de Educação, Pesquisa e Inovação. O primeiro, segundo ele, é abrangido pelo Inova Kids, que atende as crianças do Programa de Educação Integral Cidadescola, e a Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo). Os outros dois seguem em processo de desenvolvimento.

“Pelo fato de termos linhas de atuação abrangentes, acabamos não sabendo a forma mais adequada de atingir o público alvo. Acreditamos que esta parceria será um grande apoio à Fundação para atingir as pessoas que precisam e não sabem o que está sendo feito na cidade”, avalia o diretor-presidente.

As docentes supervisoras do Projeto de Extensão, Fernanda Sutkus e Mariangela Fazano, relataram que o foco de atuação do ‘Vira Galo’ mudou após a imersão. Isso pelo fato de sentirem do cliente (no caso a Inova), a necessidade de fomentar o conhecimento da população para o Coworking, Laboratório de RV e RA e Aceleradora de Startups.

Diante disso, elas destacam a importância do dia destinado à imersão dos alunos na peça em que irão trabalhar. “Esse é o principal momento do Vira Galo, porque é neste que o aluno entenderá como um todo, não pensará em fragmentos, porque queremos tirar esse olhar fragmentado dos estudantes e fazê-los olhar como um todo o projeto”.

E já tem aluno animado e pensando no melhor modo para desenvolver o projeto. André Luiz Monteiro diz que ficou claro que precisará “educar o público” de maneira a mostrar o que é a Inova Prudente e qual o trabalho a instituição desempenha. “Este será o grande desafio para poder trazer a Inova com força na cidade. Educar tanto em questão dos termos que utilizamos quanto para mostrar o que será, o que os espaços podem oferecer e o que o público pode usufruir disso”.

De antemão, André revela que pelo fato de a Inova Prudente ter um vínculo com a tecnologia, as mídias sociais deverão ser bastante utilizadas. “Precisaremos ter um marketing digital muito ativo, forte e preciso para fazermos essas ações. Estou gostando [do projeto], estudei um pouco, acompanhava a Inova antes e acredito que poderemos agregar e trazer muita força a esse espaço”, conclui.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Versão para impressão Imprimir

Galeria de Fotos

  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria

Últimas Notícias

acesso rápido

Pesquisa


Mais Acessados

Destaques

Denúncia CCZTelefones Procon

Fale com a Prefeitura

Canal direto para você entrar em contato e tirar dúvidas, solicitar informações, etc...

Encontre-nos



MUNICÍPIO DE PRESIDENTE PRUDENTE
Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081
Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400
CNPJ: 55.356.653/0001-08