Os secretários municipais de Meio Ambiente, Wilson Portella Rodrigues, e de Obras, Rodnei Rena Rodrigues, estiveram na manhã desta quarta-feira (18/07) no imóvel que receberá provisoriamente os resíduos da coleta seletiva em Presidente Prudente.

Trata-se de uma propriedade de aproximadamente 20 mil metros quadrados, localizada na Avenida Alvino Gomes Teixeira, zona norte da cidade, e foi cedida gratuitamente pelos empresários José Hilário Pasquini e Luiz Antônio Godoy. Caso os membros da Cooperativa de Trabalhadores de Produtos Recicláveis (Cooperlix) concordem com a escolha do local, a previsão é de que a coleta seletiva seja retomada até o fim desta semana.

“O prédio está em boas condições de uso. Resta apenas fazer as ligações elétricas e hidráulicas e uma limpeza no imóvel”, explica o titular da Sosp.

O espaço já foi autorizado pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) por se tratar de uma medida emergencial e provisória. Em aproximadamente 30 dias, o Centro de Triagem e Reciclagem do município será concluído, para então serem instalados os equipamentos e o serviço possa ser transferido para o novo local.