O Salão do Livro de Presidente Prudente, desde 2010, passa agora a FLITPP – Festival Literário de Presidente Prudente. A mudança não fica apenas no âmbito da nomenclatura, mas também no formato do evento. E o período, em 2018, será de 24 de agosto a 2 de setembro, mantendo os 10 dias.

O Festival também se preocupa com a melhoria na qualidade dos livros e atividades infantis para diferentes idades e diversificada tendo como mote sempre a literatura.

O FLITPP é um evento abrangente que compreende as seguintes atividades: exposição e comercialização de livros com a presença das melhores editoras do país, palestras com a presença de renomados autores de nossa literatura e talentos regionais, atividades lúdicas e pedagógicas para crianças e jovens, shows, exposições, oficinas, workshops, teatro, cinema, ciências e tecnologia tudo isso interligado pela literatura em conexão com a cidade.

Nossos objetivos são promover a literatura, o mercado editorial e o hábito da leitura. A entrada será gratuita. O agendamento para visitação escolar já está disponível.

Governo de Presidente Prudente