Na manhã desta segunda-feira (16/07), o prefeito Nelson Bugalho esteve reunido com o delegado titular do Núcleo Especial Criminal (Necrim), Wagner Silva Negré, para solicitar rigor na investigação que vai apontar as causas do incêndio no barracão da Cooperativa de Trabalhadores de Produtos Recicláveis (Cooperlix), no último fim de semana.

Negré informa que um inquérito já foi instaurado para apurar o incêndio na Cooperlix, com base nas informações preliminares relatadas no Boletim de Ocorrência e em laudos a serem emitidos pela perícia, que vão nortear a linha de investigação. Uma das hipóteses levantadas pela Polícia Civil é de que o incêndio tenha sido criminoso.

O chefe do executivo lembra que, há cerca de dois meses, outro incêndio atingiu parte do aterro sanitário, causando prejuízos à administração municipal. “São casos muito graves, que oferecem transtornos e riscos a toda a coletividade. Por isso contamos com o apoio da polícia no sentido de esclarecer o mais rápido possível esses episódios”, declarou Bugalho.

Enquanto a situação não se resolve, o governo municipal pede que os cidadãos separem o material reciclável e aguardem a retomada do serviço, evitando descartá-lo no lixo comum. Cabe lembrar que a Prefeitura repassa, mensalmente, cerca de R$ 120 mil à cooperativa, valor este que é utilizado para custeio da folha de pagamento dos cooperados.