O município de Presidente Prudente tem como uma das suas características mais marcantes a limpeza pública e conservação urbana, que são cuidadosamente realizadas pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos. A manutenção é realizada diariamente em diferentes pontos da cidade.

Nesta sexta-feira (13/7) está sendo realizada a manutenção no Centro Comunitário do Parque Alvorada. Doze funcionários estão no local realizando a limpeza, roçagem e manutenção.

A Praça do Parque Alexandrina também está recebendo limpeza e manutenção. Ao todo 22 homens da equipe do Parque de Obras estão trabalhando no local.

A Secretaria de Obras também está realizando a construção de uma Viela entre a Rua Antônio Correia e cruzamento com a Avenida Tancredo Neves, no Jardim Cinquentenário.

O cronograma desta semana incluiu também a realização de serviços de plantio de grama no canteiro central da avenida, que faz interligação do bairro João Domingos Neto. O plantio foi concluído na última quarta-feira (11/7).

É importante que a população também contribua para manter a cidade e as áreas públicas limpas, e que não jogue lixo ou entulho em áreas públicas ou particulares.

Depositar lixo em área irregular é crime ambiental, quem for flagrado realizando estas práticas pode pagar multa que varia de acordo com a infração, podendo chegar a R$ 4 mil.