Seduc participa de Congresso que vai definir novo currículo para alunos da Rede Municipal Governo de Presidente Prudente
Presidente Prudente é bom viver aqui
Fale Conosco

RSS Notícias

Seduc participa de Congresso que vai definir novo currículo para alunos da Rede Municipal

Quarta-feira, 11 de Julho de 2018

Seduc participa de Congresso que vai definir novo currículo para alunos da Rede Municipal

Presidente Prudente é a sede do Congresso “Pedagogia Histórico-Crítica: em defesa da Escola Pública e Democrática em tempos de Projetos de ‘Escolas sem Partidos,” que tem início nesta quarta-feira (11/7) a partir das 12h40 no Centro Cultural Matarazzo. A abertura oficial ocorre a partir das 19h no Teatro Paulo Roberto Lisboa, com apresentação da Orquesta de Cordas da Unoeste. O evento prossegue até esta sexta-feira (13/7).

A cidade foi indicada para sediar o congresso de 2018 em função do trabalho de formação em serviço realizado nos últimos cinco anos, junto à Secretaria Municipal de Educação – SEDUC.

Segundo a secretária municipal de Educação, Sônia Maria Pelegrini, cerca de 170 funcionários e educadores da Seduc estão inscritos no Congresso entre técnicos, diretores de escolas, orientadores pedagógicos, e professores. Todas as inscrições foram financiadas pelo Governo de Presidente Prudente, uma vez que a Secretaria Municipal de Educação está recebendo assessoria técnica para a construção de um novo currículo para a rede municipal. O trabalho visa elaborar coletivamente o currículo escolar com o aporte teórico-metodológico.

“O projeto coletivo foi desenhado em 2015, quando alguns profissionais da Seduc participaram do Congresso em Bauru e foram apresentados às reflexões em torno de uma concepção de desenvolvimento humano e de educação escolar crítica. O currículo da rede municipal tem 33 anos e esta assessoria irá implementar um novo currículo, visando uma educação que resgate o conteúdo na escola e que tenha como objetivo formar integralmente o sujeito para o pleno exercício de sua cidadania”, disse Pelegrini.

O novo currículo irá atender alunos do ensino fundamental, infantil, EJA- Educação de Jovens e Adultos e educação integral, ou seja, será aplicado para mais de 18 mil alunos da Rede Municipal de Ensino.

A programação conta com oito mesas de debates e uma conferência, com apresentação e debate de dois filmes, e com 10 minicursos com temáticas que envolvem desde a educação infantil ao ensino superior, com enfoque na área da pedagogia e da psicologia com foco na educação escolar pública.

Segundo os organizadores, o congresso vai reunir professores que atuam nos vários níveis de ensino (Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Ensino Superior), os graduandos de cursos de Pedagogia e cursos de licenciaturas, os mestrandos e doutorandos de programas de pós-graduação e demais profissionais interessados em refletir sobre a importância da educação escolar na promoção do desenvolvimento humano.

O objetivo é agregar as instituições de ensino superior, as secretarias de Educação, os programas de pós-graduação, os sindicatos de professores e toda a comunidade que defenda e valoriza a escola pública e democrática.

Outras informações sobre o congresso no endereço eletrônico: http://pedagogiahistoricocritica.com.br/programacao

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Versão para impressão Imprimir

Galeria de Fotos

  • Foto da Galeria

Últimas Notícias

acesso rápido

Pesquisa


Mais Acessados

Destaques

Denúncia CCZTelefones Procon

Fale com a Prefeitura

Canal direto para você entrar em contato e tirar dúvidas, solicitar informações, etc...

Encontre-nos



MUNICÍPIO DE PRESIDENTE PRUDENTE
Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081
Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400
CNPJ: 55.356.653/0001-08