A fim de capacitar e preparar cada vez mais a população para a Indústria 4.0, a Fundação Inova Prudente deu início na noite dessa terça-feira (10/07) a mais um aprendizado tecnológico. Trata-se do ‘Introdução à Rede de Computadores com e sem fio’. A iniciativa, que tem sequência nesta quarta (11) e quinta (12) e de terça (17) a quinta-feira (19) da próxima semana, sempre das 19h30 às 21h30, conta com mais de 20 participantes.

De acordo com o facilitador do curso, o instrutor em TI (Tecnologia da Informação) Reginaldo Caetano, essa primeira semana será voltada à teoria. Já na próxima será a hora de iniciar à prática.

“O conteúdo preparado é para terem noção sobre o que é a introdução de rede de computadores e como configurar um cabeamento para fazer uma estruturação de rede de projetos empresarial e residencial, aprenderem a mexer em configuração de roteador, dar uma noção sobre o que é um servidor, o que podemos fazer com a rede, bloquear acessos, enfim. Tem bastante conteúdo”, explicou.

O instrutor disse também que o primeiro contato, além de já passar bastante teoria, foi para sentir o nível técnico dos participantes. Segundo ele, há técnicos de fibra óptica, alguns curiosos e outros, inclusive, com nível superior. “A intenção é que peguem o gosto de trabalhar e elaborar projetos na área de TI, configuração de mercado, empresa, entre outros”.

Por fim, além de avaliar o curso oferecido pela Inova como importante, Reginaldo afirmou que caso os participantes prestem atenção e levem a sério, com o aprendizado introdutório conseguirão até atuar na área. “A teoria é diferente da prática, talvez seja até maçante, pois relembraremos dados. Quando iniciarmos a prática, para montar um cabo, configurar um roteador, tenho certeza que tomarão gosto pela área”.

Serviço – Se interessou pelo curso? Registre seu interesse no e-mail tecnologia@inovaprudente.com.br ou comunicacao@inovaprudente.com.br. É importante que a Inova tenha conhecimento da demanda para planejar próximas turmas.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação