O prefeito Nelson Bugalho realizou nesta sexta-feira (06/07) a reativação da Horta Municipal de Presidente Prudente. A solenidade contou com a presença dos secretários municipais, funcionários e vereadores, além das entidades sociais, que foram convidadas para receberem as hortaliças.

A reinauguração da Horta Municipal contou com a presença dos secretários municipais envolvidos no projeto de revitalização: Wilson Portella Rodrigues (Meio Ambiente), Sônia Maria Pelegrini (Educação) e Mateus Godoi da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento).

A Câmara de Municipal esteve representada pelos vereadores Demerson Dias, Adão Batista, Elza do Gás, Geraldo da Padaria, Willian Leite e Alba Lucena, que falou em nome da Câmara sobre a importância da reativação da Horta Municipal.

Com a revitalização, a horta atenderá no próximo semestre 330 alunos do projeto Cidadescola. O projeto contempla incialmente três Escolas Municipais: Emílio Becker; Odette Duarte da Costa e Ludovica Ligabo Rodrigues.

A revitalização da Horta Municipal contou com a parceria da Unoeste – Universidade do Oeste Paulista, que viabilizou todo suporte técnico através do Pró-Reitor acadêmico José Eduardo Creste, do coordenador da Agronomia, Carlos Sérgio Tiritan e do professor Pedro Veridiano Baudetto, conhecido como Pedro Tomate.

Nos canteiros da Horta Municipal foram cultivadas diversas variedades de hortaliças: alface, almeirão, rúcula, acelga, cebolinha, couve, salsa, chicória, repolho, rabanete, brócolis, mostarda, quiabo, beterraba pimentão e brócolis.

Para as entidades, as hortaliças representam uma ajuda importante, a nutricionista da Casa do Aprendiz Cidadão, Roberta Magalhães, destacou que além da qualidade nutricional, as hortaliças representam uma economia significativa.

A Horta Municipal recebeu diversas melhorias como a construção de novos canteiros; construção de banheiro no espaço do Cidadescola, reforma do alambrado, melhorias em equipamentos em geral e bomba mais potente de irrigação.

A solenidade de reinauguração da Horta Municipal contou com apresentação do Maestro Luizão.