A fim de oferecer cada vez mais novos conhecimentos à população, o Governo Municipal, por meio da Fundação Inova Prudente, realiza o curso ‘Introdução à Rede de Computadores – Teoria e Prática’. O aprendizado que trata sobre micros com e sem fio, está marcado para ocorrer nos dias 10, 11, 12, 17, 18 e 19 de julho, sempre das 19h30 às 21h30, na Inova.

O curso é gratuito, porém as inscrições são limitadas e estão disponíveis no inovaprudente.com.br/eventos. Ao concluir, os participantes serão capazes de interligar sistemas de computadores; configurar serviços de redes a partir de sistemas operacionais; instalar e gerenciar redes; executar projetos de redes e realizar manutenção e treinamento em redes de computadores.

Além disso, os concluintes serão capazes ainda de trabalhar com redes de computadores e sistemas para internet; compreender as arquiteturas de rede e analisar meios físicos, dispositivos e padrões de comunicação; através de raciocínio crítico, projetar, analisar e expandir redes de computadores; implementar sistemas de gerenciamento de infraestruturas de TI; utilizar técnicas de tolerância a falhas, bem como backup e recuperação de dados; contribuir com o desenvolvimento local e regional, através do estimulo ao trabalho coletivo, solidário e interativo; e trabalhar com diferentes tecnologias da área de TI.

Serviço – A Inova Prudente fica na Avenida Comendador Alberto Bonfiglioli, 2.700, Jardim Itaipu. O telefone para mais informações é o 3909-9110.