Prefeito visita Horta Municipal que recebe melhorias para atender entidades e CidadescolaGoverno de Presidente Prudente
Presidente Prudente é bom viver aqui
Fale Conosco

RSS Notícias

Prefeito visita Horta Municipal que recebe melhorias para atender entidades e Cidadescola

Terça-feira, 19 de Junho de 2018

Prefeito visita Horta Municipal que recebe melhorias para atender entidades e Cidadescola

O Prefeito Nelson Bugalho visitou nesta terça-feira (19/06) as melhorias feitas na estrutura da Horta Municipal de Presidente Prudente. O espaço ganhou novos canteiros de hortaliças, que integram o projeto de expansão. A proposta atenderá neste próximo semestre 330 alunos do Cidadescola, além das entidades sociais de Prudente.

De acordo com o prefeito Nelson Bugalho, o espaço deve ser reinaugurado em julho. Segundo ele, o projeto de expansão inclui o aproveitamento de toda área para plantio e concretização de projetos como a estufa para sementeira, a horta hidropônica, a fruticultura e ainda melhorias no Espaço Gastronômico do Cidadescola .

O projeto de revitalização da Horta Municipal consiste numa ação em conjunto que envolve as Secretarias Municipais do Meio Ambiente, Educação e Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento).

A visita foi acompanhada pelos secretários municipais envolvidos no projeto: de Meio Ambiente, Wilson Portella Rodrigues, de Educação, Sônia Maria Pelegrini, dos assessores, Paulo Vasconcelos e do assessor especial, Vanderlei Teodoro, além do presidente da Prudenco, Mateus Godoi e de sua equipe.

De acordo com a secretária de Educação, Sônia Maria Pelegrini, a oficina sobre o cultivo de hortaliças na Horta Municipal será retomada no 2º semestre e beneficiará 330 alunos do programa de educação integral Cidadescola.

O projeto contempla incialmente três Escolas Municipais: EM Emílio Becker (Vila Luso); EM Odette Duarte da Costa (Morada do Sol) e EM Ludovica Ligabo Rodrigues (Parque Alvorada). As atividades estão previstas para serem iniciadas no dia 1º de agosto.

Conforme o presidente da Prudenco, para reestruturar o espaço, o projeto de expansão conta com a parceira do pró-reitor Acadêmico da Unoeste, José Eduardo Creste e do professor Pedro Veridiano Baudetto, mais conhecido como Pedro Tomate.

A respeito das variedades plantadas no local são mais de 10 tipos de hortaliças: alface, almeirão, couve, mostarda, acelga, cebolinha, salsa, coentro, entre outros. Já o projeto de fruticultura inclui jabuticaba, acerola, manga, limão, laranja, entre outros.

O projeto de reestruturação dos canteiros foi executado pela equipe da Prudenco, em pouco mais de 30 dias, e contou também com mão de obra de reeducandos do sistema penitenciário. A Horta Municipal é administrada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Versão para impressão Imprimir

Galeria de Fotos

  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria

Últimas Notícias

acesso rápido

Pesquisa


Mais Acessados

Destaques

Denúncia CCZTelefones Procon

Fale com a Prefeitura

Canal direto para você entrar em contato e tirar dúvidas, solicitar informações, etc...

Encontre-nos



MUNICÍPIO DE PRESIDENTE PRUDENTE
Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081
Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400
CNPJ: 55.356.653/0001-08