O público que prestigiou a abertura da 1ªBatatec pode ouvir a “ Canção da Batata Doce”, foi composta pela prudentina Maria Aparecida Ajala Jesus, conhecida como Cida Ajala.

Compositora, integrante da Orquestra de Viola Caipira Municipal de Presidente Prudente, ela disse que demorou dois meses para compor a canção, e que necessitou de muita pesquisa.

O arranjo foi composto pelo maestro Anselmo, da Orquestra Municipal de Viola.

A noite de abertura também contou com show com a cantora Ely Guimarães e Banda e com a palestra Novos Desafios do Empreendedorismo, proferida pelo gerente regional do Sebrae, José Carlos Cavalvanti.

Além das famílias que prestigiaram a primeira noite do evento, a feira contou com produtores rurais vindos do Mato Grosso do Sul, Amapá, Argentina e Uruguai.

Os produtores rurais Marcos Berdia, do Uruguai, e Sebastian Marreza, da Argentina, prestigiaram a abertura da 1ª Batatec. Eles cultivam a variedade Arapey, e disseram que têm muito interesse em importar a produção brasileira.

“ O consumo mundial da cultura está crescendo, e a região de Presidente Prudente tem uma boa produção, temos interesse principalmente em processar produtos bem naturais , como tapioca, pois é isto que o mercado busca”, disse Marezza, considerado um dos grandes produtores da Argentina.