A Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav) de Presidente Prudente participou da reunião do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, que ocorreu nessa última quarta-feira (13/06) no Batalhão da Polícia Militar em Bauru-SP.

No encontro, o secretário da Semav, Oswaldo Bosquet realizou a apresentação dos dados estatísticos referentes ao primeiro quadrimestre deste ano em Presidente Prudente.

O secretário apresentou as intervenções de sucesso com apresentação dos dados do Infosiga, que foi constatado a redução de acidentes nos pontos onde foram realizadas as intervenções de sinalização viária, fiscalização e educação para o trânsito.

O secretário da Semav explicou que estão sendo intensificadas as ações de engenharia, fiscalização e educação para o trânsito, visando à redução de óbitos em Presidente Prudente. “Na comparação com o primeiro quadrimestre de 2017 salvamos 9 vidas”.

Na ocasião, o Coordenador do Departamento de Educação para o Trânsito da Semav, Renato Gouvea, destacou as ações do Maio Amarelo, que foram realizadas em Prudente.

No balanço apresentado, o projeto Maio Amarelo contou com palestras que atingiram mais de 670 pessoas, blitz educativa com abordagem de 510 veículos, foram 367 veículos fiscalizados, e o monumento do Cristo Redentor iluminado na cor alusiva ao movimento.

A programação do Maio Amarelo também contou com Passeio Ciclístico. As ações também se estenderam as escolas municipais com projetos de educação para o trânsito que beneficiaram mais de seis mil alunos de Prudente.