Visando facilitar o acesso da população prudentina ao atendimento odontológico infantil, a Secretaria Municipal de Saúde informa que o Centro Odontológico Infantil Municipal (COIM) será descentralizado. A partir de agora, o serviço estará disponível em quatro unidades de saúde, abrangendo diferentes pontos da cidade: Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Centro, São Pedro e Cohab, além do Centro Municipal de Especialidades (CS1 - antigo Palácio da Saúde).

O secretário municipal de Saúde, Valmir Pinto, diz que as mudanças têm como objetivo garantir maior qualidade no atendimento às crianças, além de facilitar o acesso aos serviços de saúde, “já que agora o atendimento odontológico infantil será realizado dentro de unidades de saúde, com médicos e demais profissionais que compõem a equipe multiprofissional”.

O atendimento odontológico infantil ofertado nas unidades “UBS Centro” e “Centro Municipal de Especialidades (CSI)” contará com salas individuais para a realização do tratamento, promovendo mais tranquilidade e privacidade para as crianças.

De acordo com a supervisora odontológica da Prefeitura, Juliane Húngaro de Carvalho, os pais ou responsáveis podem comparecer pessoalmente, com os documentos pessoais de seus filhos, em qualquer uma das unidades de saúde contempladas com o serviço para agendar consulta odontológica.

Endereços:

UBS SÃO PEDRO: Rua Afonso Flores, S/N – Fone: 33916-1331

UBS COHAB: Avenida Ana Jacinta, 1.245 – Fone: 3906-1403

UBS CENTRO (antigo Aveas): Rua Pedro de Oliveira Costa, 156 – Fone: 3906-4450

CS1 (Palácio da Saúde) – Centro Municipal de Especialidades: Avenida Brasil, 326 – Fone: 3226-3400