Praça da Alimentação do 1ª Batatec terá pratos e bebidas produzidas com batata-doceGoverno de Presidente Prudente
Presidente Prudente é bom viver aqui
Fale Conosco

RSS Notícias

Praça da Alimentação do 1ª Batatec terá pratos e bebidas produzidas com batata-doce

Quarta-feira, 13 de Junho de 2018

Praça da Alimentação do 1ª Batatec terá pratos e bebidas produzidas com batata-doce

O Governo de Presidente Prudente, por meio da Sedepp (Secretaria de Desenvolvimento Econômico), promove de 15 a 17 de junho a 1ª Batatec - Feira Tecnológica da Batata-Doce .A feira tem início nesta sexta -feira (15), às 19h no Centro de Eventos IBC, com show de Elly Guimarães. Logo em seguida, às 19h30, ocorre a palestra sobre o tema “Empreendedorismo no Agronegócio”.

O evento encerrará no domingo (17/6) e contará com telão a partir das 15h, que exibirá o primeiro jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. A feira vai reunir produtores rurais, técnicos e especialistas da cadeia produtiva da batata doce.

Gastronomia e Cerveja

Uma verdadeira feira gastronômica, que vai revelar em cada prato as delícias que podem ser preparadas com batata- doce, que além de nutritiva é versátil, e vai muito bem em versões doces e salgadas.

Três marcas produtoras de cerveja artesanal já garantiram presença na Feira. São elas “Suinga”, “ 018” e “ Mago do Malte”.

O sócio proprietário da cervejaria “Mago do Malte” (ex- LandBier) Luiz Carlos Freitas, que há oito anos está no mercado de fabricação de bebidas, reservou 500 litros da produção especial para o evento. “Fizemos uma bebida que lembra doce de batata- doce, sem tanto açúcar, mas tem todas as características do doce. É a primeira vez que a cerveja assim é fabricada no Brasil, e quem for no evento poderá conferir”, disse.

No pré-lançamento do evento, que contou com a participação do prefeito Nelson Bugalho a cerveja foi apresentada aos convidados.

Pratos

Os inovadores foodtrucks, já confirmaram presença no evento. Rock Burguer, Monstro Burguer, Taquito, Magrão Pastéis e Kopo Foodtruck vão apresentar pratos com versões preparadas com batata-doce.

O cardápio geral oferecido na feira será variado e entre as delícias estão pratos como nhoque de batata- doce recheado com queijo, rocambole de carne moída com massa de batata-doce, frango com requeijão e carne seca, coxinha de frango e carne, pudim de batata- doce, pão de queijo de batata-doce, escondidinho de carne moída e carne seca, pão recheado com requeijão, pão recheado com frango e requeijão, brigadeiro e beijinho de batata-doce, bolo, docinhos, hambúrgueres com pão de batata- doce e hambúrgueres com chips de batata- doce, e até degustação de tapioca produzida com batata-doce estão entre as variedades oferecidas.

Segundo Sônia Maria Nalesso Marangoni Montes, membro da comissão organizadora e coordenadora da Praça de Alimentação do evento, os preços são acessíveis, variam de R$ 3 a R$ 28,00. “ Vamos contar com a participação da Feapp, Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente que irá comercializar água e refrigerantes e também da Associação dos Vicentinos, e ainda uma barraca que reunirá os produtores rurais da Feira da Lua, e um grupo de artesãos que irão trazer para a feira produtos feitos com batata-doce.

Vale lembrar que a entrada é gratuita, porém os organizadores pedem a doação de um quilo de alimento não perecível ou um agasalho.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Versão para impressão Imprimir

Galeria de Fotos

  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria

Últimas Notícias

acesso rápido

Pesquisa


Mais Acessados

Destaques

Denúncia CCZTelefones Procon

Fale com a Prefeitura

Canal direto para você entrar em contato e tirar dúvidas, solicitar informações, etc...

Encontre-nos



MUNICÍPIO DE PRESIDENTE PRUDENTE
Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081
Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400
CNPJ: 55.356.653/0001-08