Prefeito e comitiva vão a TRT-15 solicitar criação da 3ª Vara do Trabalho em PPGoverno de Presidente Prudente
Presidente Prudente é bom viver aqui
Fale Conosco

RSS Notícias

Prefeito e comitiva vão a TRT-15 solicitar criação da 3ª Vara do Trabalho em PP

Terça-feira, 12 de Junho de 2018

Prefeito e comitiva vão a TRT-15 solicitar criação da 3ª Vara do Trabalho em PP

O prefeito Nelson Bugalho representou o Governo de Presidente Prudente em uma reunião realizada nesta segunda-feira (11/06), em Campinas, com o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, Desembargador Fernando da Silva Borges. O objetivo do encontro foi reforçar o pedido para manutenção da Vara do Trabalho de Rancharia, com possibilidade de que seja transferida e transformada na 3ª Vara do Trabalho de Prudente.

Além de Bugalho, participaram da reunião o Juiz do Trabalho José Roberto Dantas Oliva, os deputados estaduais Ed Thomas e Major Olímpio, e o presidente da Subseção prudentina da OAB, Rodrigo Lemos Arteiro.

Em encontro ocorrido no fim do mês passado, o prefeito e outras autoridades prudentinas receberam a informação de que a Vara do Trabalho de Rancharia seria extinta, sendo transferida para Jundiaí. Conforme estudo apresentado pelos magistrados de Prudente, isso traria transtornos tanto para a população como para os profissionais que atuam na área ou para os servidores que seriam obrigados a realizar deslocamentos para Presidente Prudente (63,6 km) ou Tupã (87,7Km), por exemplo, quando necessitarem dos serviços judiciários.

Outro ponto que o documento destaca é que a transferência da Vara do Trabalho de Rancharia, caso ocorra, que seja realizada para a 3ª Vara do Trabalho de Prudente, que é a única sede circunscrição e que só possui duas varas instaladas.

Segundo o estudo, a Justiça do Trabalho de Prudente necessita de mais uma unidade jurisdicional, pois registrou um movimento em 2017 muito superior à média do triênio (2015/2016/2017). Além disso, a 2ª Vara de Prudente apresenta índices de produtividade acima da média e as duas varas estão em condições de receber um maior número de processos; e possui instalações amplas, e projetadas para abrigar uma 3ª Vara.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Versão para impressão Imprimir

Galeria de Fotos

  • Foto da Galeria

Últimas Notícias

acesso rápido

Pesquisa


Mais Acessados

Destaques

Denúncia CCZTelefones Procon

Fale com a Prefeitura

Canal direto para você entrar em contato e tirar dúvidas, solicitar informações, etc...

Encontre-nos



MUNICÍPIO DE PRESIDENTE PRUDENTE
Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081
Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400
CNPJ: 55.356.653/0001-08