Em visita ao gabinete do Paço Municipal “Florivaldo Leal”, o presidente da Sicredi Rio Paraná, Jorge Bezerra Guedes comunicou ao prefeito Nelson Bugalho que irá transferir a sede da superintendência regional da instituição para Presidente Prudente. Hoje, a sede está localizada em Nova Londrina (PR).

A nova sede já está em construção em terreno localizado nas proximidades do Cristo, na Avenida Manoel Goulart. Trata-se de um local escolhido estrategicamente, por ser a principal porta de entrada para o município. “Aqui será o centro de todas as decisões administrativas da nossa região, que abrange todo o noroeste do Paraná e Oeste do Estado de São Paulo”, informou Guedes.

A regional Rio Paraná do Sicredi responde por 44 municípios e 23 unidades, mas, segundo o presidente, a previsão é inaugurar mais três unidades até o início do ano que vem.

A inauguração oficial da superintendência está prevista para o dia 9 de novembro. Cabe lembrar que a sede também funcionará como a segunda agência do Sicredi na cidade – a primeira está localizada na esquina das avenidas Manoel Goulart e Coronel José Soares Marcondes.

Para Prudente, serão transferidos mais de 40 técnicos da área financeira, responsáveis por toda a gestão da instituição financeira.

“Começamos a atuar na região noroeste do Paraná há 30 anos, e no Paraná já estamos bastante consolidados, mas vimos que em Prudente temos um grande potencial de crescimento, pelo fato de ser um polo regional. Por isso decidimos trazer toda a nossa expertise técnica para investir nessa região”, declarou.

Em todo o país, o Sicredi conta com mais de 3,7 milhões de associados e cerca de 23 mil colaboradores. A instituição está presente em 22 estados e Distrito Federal, com 1.587 agências.