Alunos e professores da Apae participaram nesta sexta-feira (8/6), do Dia da Faxina, uma ação promovida pela Prefeitura de Presidente Prudente em conjunto com o Comitê de Combate à Dengue.

O Dia da Faxina tem objetivo de promover uma mobilização para eliminar criadouros mosquito Aedes aegypti nos prédios públicos da Prefeitura de Presidente Prudente.

Ao todo 20 pessoas participaram da ação de limpeza do prédio e a eliminação de possíveis focos de criadouros do mosquito Aedes aegypti. A equipe de agentes da IEC – Informação, Educação e Comunicação da Vigilância Epidemiológica Municipal acompanhou o mutirão de limpeza.

A ação visa prevenir o aparecimento de uma epidemia de dengue, que pode ocorrer na época das chuvas com a chegada do verão.