Campanha “Primeira Infância como Prioridade” é lançada pelo Ministério Público e parceirosGoverno de Presidente Prudente
Presidente Prudente é bom viver aqui
Fale Conosco

RSS Notícias

Campanha “Primeira Infância como Prioridade” é lançada pelo Ministério Público e parceiros

Sexta-feira, 8 de Junho de 2018

Campanha “Primeira Infância como Prioridade” é lançada pelo Ministério Público e parceiros

O Governo de Presidente Prudente participou nesta sexta-feira (8/06) através das secretarias municipais de Educação e Assistência Social, do lançamento da Campanha Primeira Infância como Prioridade, no Ministério Público do Estado de São Paulo, em Prudente.

A Campanha é realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Educação – GEDUC – Núcleo de Prudente, do Ministério Público do Estado de São Paulo; Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Fórum Regional Permanente de Educação da Infância (Forpedi) e Unimed Prudente.

A iniciativa tem como objetivo principal sensibilizar os pais e adultos cuidadores, quanto à necessidade de se ter um olhar diferenciado para a primeira infância, bem como debater a educação infantil de qualidade para todas as crianças.

Na ocasião, o Promotor de Justiça GEDUC, Prudente – Comissão Organizadora, Luiz Antônio Miguel Ferreira, falou sobre a importância da campanha, que será dividida em cinco ações práticas. O projeto poderá ter adesão dos 32 municípios do Fórum Regional Permanente de Educação da Infância (Forpedi). O promotor destacou artigos importantes da Lei da Primeira infância. Houve ainda apresentação de vídeos a respeito do tema.

A primeira etapa consiste no desenvolvimento da campanha institucional relativa à ‘Primeira Infância’, com distribuição de cartilhas em escolas e hospitais; entre outras como a capacitação gestores de educação, a efetivação da Lei de Políticas Públicas Primeira Infância; Estabelecer Arranjos de Desenvolvimento Educacional.

De acordo com a Professora Drª Cinthia Magda Fernandes Ariosi, “é preciso ter um olhar mais atento e cuidadoso, para potencializar o aprendizado. Estimular o desenvolvimento saudável em cada fase, assim deve ser trabalhada a educação infantil”, disse.

Participaram do lançamento o vice-prefeito Douglas Kato, a Câmara Municipal esteve representada pelos vereadores Alba Lucena, Geraldo da Padaria e Adão Batista; o deputado estadual Ed Thomas.

No ato estiveram presentes: o juiz diretor do Fórum Wagner Parrão Molina; Dra. Nilva Galli; delegado seccional, Dr. Valmir Giraldi, Monsenhor José Antônio de Lima, representantes de entidades, e demais autoridades.

Em seguida, a Professora Drª Cinthia Magda Fernandes Ariosi, Professora Assistente Doutora do Departamento de Educação da FCT/UNESP/President Prudente, GEPPI - Grupo de estudo e pesquisa sobre a Primeira Infância e Presidente do FORPEDI - Fórum Regional Permanente de Educação da Infância de 0 a 12 anos falou sobre o tema: Aspectos Pedagógicos Relativos à Primeira Infância.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Versão para impressão Imprimir

Galeria de Fotos

  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria

Últimas Notícias

acesso rápido

Pesquisa


Mais Acessados

Destaques

Denúncia CCZTelefones Procon

Fale com a Prefeitura

Canal direto para você entrar em contato e tirar dúvidas, solicitar informações, etc...

Encontre-nos



MUNICÍPIO DE PRESIDENTE PRUDENTE
Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081
Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400
CNPJ: 55.356.653/0001-08