O Dia da Faxina, realizado nesta sexta-feira (8/6), em Presidente Prudente teve como objetivo promover uma mobilização para eliminar criadouros mosquito Aedes aegypti nos prédios públicos da Prefeitura de Presidente Prudente.

A ação visa prevenir o aparecimento de uma epidemia de dengue, que pode ocorrer na época das chuvas com a chegada do verão.

Na Secretaria Municipal do Meio Ambiente – Semea – a faxina teve início logo pela manhã, no Horto Florestal, com a retirada de folhas e material orgânico do horto.

Segundo a assessora da secretaria, Thais Fernanda da Silva, 20 funcionários retiraram material orgânico, rastelaram as instalações do horto entre outras atividades. “Antecipamos uma ação de rotina para marcar a data, pois com isso estamos fazendo a prevenção”, afirmou.

As equipes da vigilância epidemiológica também realizaram faxina na unidade que fica na Avenida Manoel Goulart. “Esta ação faxina é frequente aqui, não encontramos nenhum foco no nosso local de trabalho, afinal é isso que a toda hora pedi e esperamos da população, e que também realizamos aqui e em nossas residências”, disse a diretora da vigilância, Elaine Aparecida Bertacco.

Atualmente são 28 casos de dengue confirmados em 2018, contra 15 casos confirmados no ano passado.