Presidente Prudente será sede de um evento que vai reunir motociclistas de vários motoclubes da região de Presidente Prudente e até de outros estados, é o 1º Moto Família de Presidente Prudente, que será realizado nos dias 10 e 11 de novembro, no Recinto de Exposições Jacob Tosello. Segundo os organizadores deverá contar com a participação de duas mil pessoas.

Os detalhes do evento, organizado pelo Moto Clube 100 Fronteiras e pela Prefeitura de Presidente Prudente, foram definidos em uma reunião realizada nesta sexta-feira (25/5), na prefeitura, que contou com a participação do prefeito Nelson Bugalho, da equipe de turismo e do secretário municipal de turismo Adauto Cardoso, da secretária de assistência social, Luzia Fabiana Sales Macedo, do assessor especial Vanderlei Teodoro , do assessor Calos Alberto da Silva Corrêa entre outros servidores.

Segundo o presidente do 100 Fronteiras Motoclube, Andrey Rodrigues da Silva, a proposta do evento é trazer atrações artísticas e culturais, não só para os adultos, mas também para as crianças e filhos adolescentes dos motociclistas.

“Estamos preparando muitas atrações para os motociclistas e suas famílias como apresentação de Bandas de Rock, Praça de Alimentação, food truck, camping coberto, e ainda performance artísticas com grupos de grafite, grupos de Taiko, apresentação da Orquestra Municipal de Viola e o projeto Brincando na Rua, entre outras atrações”, afirmou.

O prefeito Nelson Bugalho disse que a iniciativa vai envolver a ação conjunta de várias secretarias municipais e que o Recinto é um espaço ideal para abrigar este evento, pois possui infraestrutura adequada para receber os organizadores e participantes.

Os integrantes do motoclube, Luís Eduardo Capilé e Émerson Calçado também participaram da reunião. Capilé explicou que o evento vai marcar os seis anos de fundação do Motoclube. “Temos hoje 46 casais participantes e estamos esperando a participação de muitas pessoas, tanto dos clubes convidados como uma adesão dos moradores da cidade e pretendemos fazer várias parcerias com o comércio e o setor de prestação de serviços para oferecer desconto aos participantes.”

Para participar do evento será necessária a doação de um quilo de alimento não perecível. Os alimentos serão revertidos para as famílias carentes cadastradas no Fundo Social de Solidariedade Municipal.