O IBC Centro de Eventos recebe neste fim de semana a terceira edição do Geek Etec. Promovido pela Escola Técnica (Etec) ‘Professor Adolpho Arruda Mello’, o evento será no sábado (26/05), das 11h às 21h, e no domingo (27), das 11h às 20h. A Inova Prudente marcará presença na iniciativa alusiva ao Dia do Orgulho Nerd, ou Orgulho Geek, lembrado na sexta-feira (25).

Em ambos os dias, a Inova terá um estande para expor a Impressora 3D, realidade virtual e aumentada e outras iniciativas previstas para este ano. Além disso, haverá divulgação do vestibular da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) que está com inscrições abertas e tem 200 vagas disponíveis neste segundo semestre para Prudente. São 50 para cada um dos quatro cursos, sendo eles: Engenharia da Computação, Engenharia de Produção e licenciaturas em Matemática e Pedagogia.

Nesta edição, que é a primeira promovida no IBC Centro de Eventos (antes era na Etec Arruda Mello), haverá diferentes formas de expressão cultural, como teatro, dança e exposição de artes, visando ainda à inclusão de artistas com deficiência.

Além disso, haverá a realização dos concursos de cosplay, “cospobre”, desenho, karaokê, jogos eletrônicos, de cartas e kpop - também a modalidade “for fun”; atividades como RPG, esportes (slackline, por exemplo), swordplay, jogos de tabuleiro, gincana, entre outras. Durante todo o evento, que é aberto ao público em geral, haverá sorteio gratuito de brindes.

No Geek Etec, estarão presentes expositores, estandes de empresas parceiras e patrocinadoras dessa área comercial – renda arrecadada será utilizada na quitação de custos diversos, devida a entrada e várias atividades serem gratuitas. Haverá uma praça de alimentação, em sua maioria, organizada pelo corpo discente – faturamento será utilizado na formatura.

Segundo a organização, do ponto de vista acadêmico, o Geek Etec 2018 evidenciará a interdisciplinaridade, a integração entre cursos, Etecs e outras instituições de ensino. Já do ponto de vista cultural, o evento proporcionará um mergulho no mundo geek e de diversas vertentes artísticas aos participantes, evidenciando lazer e diversão para qualquer idade. A expectativa da organização é que passem 4 mil pessoas nos dois dias do evento