O encontro de jovens líderes representantes do Grêmio Estudantil para participar do Seminário de Capacitação de Liderança Estudantil ocorreu na tarde dessa última sexta-feira (18/05). Ao todo, mais de 100 jovens representando 20 escolas estiveram presentes no observatório da Cidade da Criança participando da capacitação.

O evento com foco no empoderamento juvenil foi aberto pelo promotor de justiça da infância e da juventude, Dr. Luiz Antônio Miguel, que falou sobre o protagonismo juvenil, destacando que o jovem deve ser protagonista e que o Grêmio Estudantil tem o poder de estimular isso. Além do promotor, o coordenador da Juventude Juliano Borges falou sobre políticas públicas de Juventude. Juliano destacou que para ser líder, é preciso se comunicar, capacitar e se especializar.

A assistente social Jiuzete Vasconcellos, falou sobre o uso indevido de drogas e suas graves consequências. Na parte da tarde, Fábio Nogueira, Gestor da FGV em Presidente Prudente, falou na palestra sobre técnicas de negociação e resolução de conflitos. O Dr. Dauto de Almeida Campos abordou o tema ética e liderança e a Liga de Empresas Juniores da Unesp promoveu workshop de elaboração de projetos.

Presentes os representantes do Grêmio Estudantil das escolas, Pedro Tofano, Anna Antônio, Francisco Pessoa, Miguel Omar Barreto, Fátima Falcon, Mirella Pesce Desidere, Joel Antônio, Arlindo Fantini, Florivaldo Leal, Maria Luiza Bastos, Dr. José Foz, Tannel Abbud, Antônio Fioravante, Teofilo Gonzaga, Fernando Costa (IE), João Carlos Padilha, Sarrion Monsenhor, Marrey Junior e Placídio Braga.

Na ocasião, houve oferecido aos jovens um café da manhã, almoço e materiais como canetas, pastas, folha e lápis para fazerem suas próprias anotações.

O evento é organizado pela Coordenadoria Municipal da Juventude do Governo de Presidente Prudente contou com a parceria com a Secretaria de Educação, Secretaria de Assistência Social (SAS) e do projeto Aquarela, da Secretaria de Turismo e CIOP, bem como do Escoteiro Guayporé.