Cidade receberá “Time do Emprego” por meio da Prefeitura e Secretaria Estadual do EmpregoGoverno de Presidente Prudente
Presidente Prudente é bom viver aqui
Fale Conosco

RSS Notícias

Cidade receberá “Time do Emprego” por meio da Prefeitura e Secretaria Estadual do Emprego

Quinta-feira, 17 de Maio de 2018

Cidade receberá “Time do Emprego” por meio da Prefeitura e Secretaria Estadual do Emprego

Uma boa notícia para a população de Presidente Prudente e região, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), que atende trabalhadores de 53 cidades da região de Prudente será reativado. Além disso, a cidade vai ganhar um projeto para incentivar o primeiro emprego ou a recolocação no mercado de trabalho, o “ Time do Emprego”.

Todas estas boas notícias foram discutidas nesta quinta-feira (17/5), em uma reunião na Prefeitura de Prudente, da qual participaram o prefeito Nelson Bugalho, o sub-secretário estadual da Sert- Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho , Bruno Maluly, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedepp), João Carlos Marcondes e o diretor da regional da Sert em Presidente Prudente, Lucas Grandolfo.

Mas as boas notícias para a população jovem que está em busca do primeiro emprego, ou trabalhadores que estão atualmente desempregados, não param por ai: a cidade deverá sediar nos próximos meses o 1º Feirão do Emprego, que vai oferecer em um único evento milhares de oportunidades de colocação ou recolocação profissional para toda a população. A data de realização do evento ainda está sendo definida.

O Programa Time do Emprego tem o objetivo de orientar e preparar o cidadão na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades, qualificação profissional e competências.

A primeira ação ocorrerá de 15 de junho a 6 de julho, quando os funcionários públicos que atuam nas prefeituras da região receberão capacitação para “ treinar” o futuro time do emprego. A capacitação será realizada em um hotel de Presidente Prudente e deve reunir multiplicadores de todas as prefeituras da região.

Podem participar do Time do Emprego de 20 a 25 trabalhadores desempregados, jovens que buscam o primeiro emprego e que tenham idade maior ou igual a 16 anos.

Faz parte das ações do programa o desenvolvimento de competências pessoais, o desenvolvimento do currículo, as técnicas para a procura do emprego, dicas de vida e alimentação saudável, planejamento financeiro entre outras orientações.

Todo o material que será oferecido aos jovens ou aos desempregados será gratuito. “Eles são motivados, treinados durante dez dias e isso traz não só qualificação para os “alunos”, mas a informação acaba chegando para toda a família”, disse Maluly.

O prefeito Nelson Bugalho disse que as iniciativas contribuem para dar mais qualificação e esta união de esforços, tanto para a reabertura do PAT da Vila Marcondes como a qualificação dos jovens e desempregados, e a realização do Feirão do Emprego serão extremamente viáveis para a geração de emprego e renda para o município.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Versão para impressão Imprimir

Galeria de Fotos

  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria

Últimas Notícias

acesso rápido

Pesquisa


Mais Acessados

Destaques

Denúncia CCZTelefones Procon

Fale com a Prefeitura

Canal direto para você entrar em contato e tirar dúvidas, solicitar informações, etc...

Encontre-nos



MUNICÍPIO DE PRESIDENTE PRUDENTE
Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081
Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400
CNPJ: 55.356.653/0001-08