Presidente Prudente tem, de fato, pessoas interessadas em Arduino. Isso porque mais de 200 já garantiram a inscrição no Arduino Day, que ocorre na Inova Prudente a partir das 8h30 deste sábado (12/05). Esta é a primeira vez que um evento marca a celebração mundial no município.

Além dos que devem apenas prestigiar e fortalecer o networking com outros amantes do Arduino, alguns inscritos confirmaram a exposição projetos. Mais que pessoas físicas, instituições também já reservaram espaço no evento para deixar suas iniciativas expostas, que é o caso do Serviço Social do Comércio (Sesc/Thermas), Serviço Social da Indústria (Sesi), Toledo Prudente e Escola Técnica (Etec). A Faculdade de Tecnologia (Fatec) e a Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) também marcarão presença no Arduino Day.

Como já informado, toda a comunidade está convidada para compartilhar experiências e aprender mais sobre a plataforma de código aberto, pois haverá exposições de projetos, mentoria, plantão de dúvidas, mostra de equipamentos, entre outras atividades. Embora a participação seja gratuita, é necessário efetuar a inscrição. Os interessados devem acessar o inovaprudente.com.br/eventos.

Além de conferir as atividades, quem quiser pode ficar a vontade para expor seu projeto no evento, já que o Arduino Day é destinado para todos que querem celebrar iniciativas incríveis que foram feitas ou podem ser feitas através do Arduino.

Serviço – A Inova Prudente fica na Avenida Alberto Bonfiglioli, 2.700, Jardim Itaipu. O telefone para mais informações é o 3909-9110.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação