O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Presidente Prudente divulgou nesta quarta-feira (09/05) 32 novos casos positivos de Leishmaniose Visceral Canina (LVC) no município, sendo 31 autóctones e um importado.

Com as novas notificações, somadas aos casos já confirmados totalizam até o momento: 86 casos de Leishmaniose Visceral Canina, sendo deste total: 82 autóctones e quatro importados.

Em relação aos casos positivos, as novas confirmações foram nos seguintes bairros: dez casos no Residencial Monte Carlo; quatro casos no Jardim Estoril e três casos no Centro.

O órgão também notificou um caso em cada um dos bairros: Conjunto Ana Jacinta; Jardim Tropical; Jardim Vale do Sol; Parque Shiraiwa; Jardim Aviação; Jardim Paulista; Cecap; Parque Imperial; Jardim Santana, Vila Angélica, Watal Ishibashi; Vila Brasil e Parque São Judas Tadeu.

O Centro de Controle de Zoonoses orienta em relação à importância do uso de coleira com repelente, para afastar o mosquito transmissor da Leishmaniose Visceral Canina “é medida de prevenção indispensável contra a zoonose”.

O CCZ informa que estará de plantão neste sábado (12/05) das 8h às 16h, no Jardim Brasília, na Rua José Lima. O posto volante estará perto da Academia da Terceira Idade (ATI) no Fundo da Fatec, na zona leste.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação