A Fatec promoveu neste sábado (4/5), na Fatec de Presidente Prudente, a palestra “ Batata Doce: Benefícios e Potencial. A palestra foi realizada pela nutricionista karla Neves e reuniu 90 participantes entre alunos e professores do curso de agronegócio da Fatec, produtores, representantes dos poderes públicos e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedepp) voltada para produtores de batata doce, nutricionistas, e para o público em geral.

Na ocasião, houve degustação de pratos à base de batata doce. A batata doce é um dos tubérculos mais consumidos do Brasil e como é fonte gradual de energia, um alimento muito procurado por quem faz exercícios físicos.

O evento fez parte da programação inicial da 1ª Batatec, Feira de Tecnologia da Batata Doce de Presidente Prudente e região, que será realizada de 15 a 17 de junho em Presidente Prudente.