O prefeito Nelson Bugalho acompanhou nesta quarta-feira (02/05) a formatura dos alunos de 4ºano do programa Bombeiro na Escola, matriculadas na Escola Municipal Maria Isabel Barbosa Negrão, bairro Mário Amato, zona oeste de Presidente Prudente. Na formatura, os estudantes fizeram a apresentação de uma redação sobre o conteúdo aprendido e também o Rap da Cozinha Segura. A visita do chefe do executivo ocorreu a convite da vereadora Elza do Gás, que acompanhou toda a solenidade.

O programa Bombeiro na Escola atende todas as unidades escolares de ensino fundamental de Prudente e proporciona a cada turma dois meses de aulas, em que são trabalhados os seguintes temas: funcionamento e acionamento dos serviços de emergência do Corpo de Bombeiros, propagação do fogo, formas de combater acidentes domésticos, primeiros socorros, respeito ao meio ambiente, cidadania e todas as informações necessárias para que a criança saiba como agir estando em situação de perigo.