A Semav, Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública, a Concessionária Cart, a Artesp, Agência de Transporte do Estado de São Paulo, e Unoeste, Universidade do Oeste Paulista, promovem nesta sexta-feira uma ação voltada para orientação e educação para o trânsito.

A ação, Rodovírtua- Travessia Segura de Pedestre ocorre no Campus II da Unoeste e tem o objetivo de atingir os universitários. O projeto usa óculos de realidade virtual “carregados” com vídeos 360 graus que permitem uma experiência de imersão em situações que oferecem grande risco aos usuários nas rodovias. O público também poderá assistir também a vídeos com as temáticas direção x álcool e uso do celular enquanto dirige.

Segundo Renato Gouvea, educador de trânsito da Semav, os universitários estão entre o maior número de vítimas de acidentes de trânsito.

A ação ocorreu das 7h às 9h30 e prossegue no período da noite, 18h30 às 21h30.