O Governo de Presidente Prudente através do Fundo Social de Solidariedade realizará nesta sexta-feira (27/04), às 9h30, na Escola Professora Odette Duarte da Costa, localizada no Jardim Morada do Sol, a expansão do projeto "Além da Costura", com o início da primeira turma no local.

O curso inicial será o de Kit de Cozinha e o de Bolsas e Acessórios. Na sequência, os alunos terão os cursos de corte e costura, enxoval para bebê, almofadas, colchas, arte em gesso e forração de caixas em MDF e tecidos.

Os cursos serão realizados às sextas-feiras em dois períodos, manhã e tarde e serão ministrados pelas professoras do Fundo Social de Solidariedade.

O projeto foi idealizado no primeiro semestre de 2017 numa parceria do Fundo Social com as Soroptimistas, com início das atividades com apenas quatro máquinas de costuras.

Na época a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lisiane Zangirolami Bugalho destacou “que a intenção era de aumentar a capacidade do curso, sendo que agora será possível, pois as alunas terão 12 máquinas, para aprenderem uma profissão”.