Na manhã desta quarta-feira (25/4), foi realizada uma reunião na sede da Superintendência Regional de Trânsito do Detran-SP da Região de Presidente Prudente para discutir as ações e a programação do Maio Amarelo, mês voltado à conscientização para um trânsito seguro e à redução e prevenção de acidentes.

Na ocasião estiveram presentes representantes da SEMAV, Polícia Militar Rodoviária, CART, Secretaria de Trânsito de Presidente Epitácio, Corpo de Bombeiros, representantes da escola de formação de condutores (CFC-A) de Presidente Prudente, além de representantes de autoescolas.

O principal objetivo do Movimento Maio Amarelo é chamar a atenção da sociedade para o número de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar as pessoas para atitudes conscientes e prudentes no trânsito.