“Você tem um verdadeiro tesouro em casa!”. É com este lema que a equipe voluntária da Campanha do Agasalho 2018 pretende sensibilizar a população prudentina a doar blusas, calças, cobertores, mantas, entre outras peças que possam aquecer o inverno de centenas famílias carentes da cidade.

O lançamento oficial da campanha foi realizado na manhã desta quinta-feira (26/04), no auditório do Fundo Social de Solidariedade. De acordo com a presidente da entidade e primeira dama do município, Lisiane Bugalho, a estimativa é superar as 136 mil doações alcançadas no ano passado.

Além dos pontos fixos de coleta, a serem espalhados por supermercados, bancos, repartições públicas, Tiro de Guerra, entre outros pontos da cidade, a população poderá contribuir com a campanha nos dois mutirões, que serão realizados nos dias 5 e 12 de maio. As arrecadações serão destinadas a cerca de 50 entidades assistenciais, que atendem a crianças, jovens, idosos, pessoas com deficiência, entre outros. A campanha se estenderá até o fim de julho.

Prestigiaram a cerimônia os vereadores Elza do Gás e José Geraldo de Souza, o chefe de instrução do Tiro de Guerra, subtenente José Claudio dos Santos, o instrutor subtenente Alter de Jesus Ferreira dos Santos, representantes das entidades envolvidas, servidores e assessores do Governo de Presidente Prudente.

- Confira abaixo a programação dos mutirões Campanha do Agasalho, dias 5 e 12 de maio:

- No dia 5 de maio serão percorridos os seguintes bairros: Ana Jacinta, Monte Carlo, Mário Amato, Jardins Prudentino, Vale do Sol, Cedral, Cecap, Cohab, Santa Paula, Servantes, Ouro Verde, Icaray, Cinquentenário, Jardins Maracanã, Novo Bongiovani, Funada, Mediterrâneo, Parque dos Girassóis, e Residencial Florenza.

- No dia 12 de maio: São Matheus, São Pedro, São Lucas, Jardins Belo Horizonte; Santa Olga, Iguaçu, Regina; Estoril; Inocoop, São Judas, Vila Geni, Jardim Paulista, Jardim Aviação, Vila Maristela; Vila Marcondes, Vila Brasil, Itapura I, Parque Alvorada, Vila Industrial; Vila São Jorge, Bela Dária; Vila Santa Helena; Vila Charlote; Vila Glória e Vila Lessa.

A concentração dos voluntários dos mutirões será a partir das 7h da manhã, no Tiro de Guerra de Prudente. O mutirão passará pelos bairros das 8h às 12h.