A parceria entre o Governo de Presidente Prudente por meio do Fundo Social de Solidariedade e o Senac resultou na I Turma do Curso de Educador Social, cuja apresentação final dos alunos ocorreu nesta quinta-feira (26/04). Ao todo treze alunos participaram do curso, que teve duração de dois meses.

A apresentação final envolveu o tema ‘Sustentabilidade e Meio Ambiente’ que foi desenvolvido no Lar Santa Filomena, para as crianças do CAE (Conhecimento Além da Escola) abrangendo a faixa etária de seis a oito anos.

A proposta apresentada pelos alunos da I Turma do Curso de Educador Social nesta quinta-feira (26) consistiu no resumo da ação social prática aplicada no Lar Santa Filomena, no dia 17 de abril, como tema de conclusão de curso.

“Foram abordados temas como conscientização, cuidados com meio ambiente, com a água, coleta seletiva, separação do lixo, contação de histórias e plantio de mudas”, explica a docente, Josiane Bonone Leonarda Casarotti.

A aluna e agora Educadora Social, Kelly Todesco, 38 anos, disse que o curso resultou no seu crescimento profissional. “Já sou formada em serviço social e pretendo continuar nesta área”, disse.

O curso teve início no dia 19 de maio com a apresentação final dos trabalhos, no dia 26 de abril. Foram 160 horas de formação e inicialmente 25 vagas gratuitas. As aulas tiveram início no dia 19 de fevereiro e foram ministradas de segundas e quintas-feiras, das 8h às 12h, no Fundo Social e no Senac, com a utilização dos laboratórios.

De acordo com a presidente do Fundo Social, Lisiane Bugalho, “o objetivo do curso foi capacitar o aluno para atuar como educador social, mobilizando pessoas e organizações na construção de comunidades educadoras, e desenvolvendo e potencializando propostas coletivas de intervenção em diferentes contextos locais”.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação