O prefeito Nelson Bugalho e o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Rodnei Rena Rodrigues, reservaram parte da manhã desta quarta-feira (25/04) para vistoriar as obras de recapeamento da Avenida Ana Jacinta, principal rota de acesso aos bairros da Zona Oeste da cidade.

Os trabalhos no local estão em andamento há uma semana e são executados pela Companhia Prudentina de Desenvolvimento. Já foi concluído o recape de todo o trecho entre as avenidas Juscelino Kubitschek de Oliveira e João Gomes, às margens do Balneário da Amizade.

Agora, os maquinários se concentram nas proximidades da Escola Estadual Mirella Pesce Desidere, na pista sentido bairro-centro. No local, estão sendo retiradas as camadas de asfalto que apresentavam ondulações, para em seguida proceder ao recape. Caso as obras permaneçam no mesmo ritmo, a previsão é de que a avenida esteja completamente revitalizada em 30 dias.

Em toda a obra, serão investidos R$ 1.699.808,60 provenientes de recursos próprios do município. A metragem total a ser recapeada é 48.579,84 metros quadrados (m²).

Conservação

Preocupado com as constantes reclamações referentes ao acúmulo de lixo no canteiro central, o chefe do executivo percorreu os principais pontos comerciais da avenida e pediu apoio para coibir essa prática. “Além do recapeamento, pretendemos recuperar o paisagismo do canteiro central da avenida, mas isso só será possível se a população nos ajudar, denunciando o descarte de entulho nesses locais”, alerta Bugalho.

Ele lembra que qualquer munícipe pode solicitar o recolhimento de móveis, sofás, eletrodomésticos e outros resíduos, ligando para a central de atendimento 156 ou pelo telefone da Prudenco: 3226-0055.