Atendendo a um pedido do prefeito Nelson Bugalho, o Ministério Público Estadual (MPE) autorizou a reabertura do espaço ocupado pelo coletivo cultural “Galpão da Lua”, às margens da linha férrea, no centro de Presidente Prudente.

Apesar da autorização, o promotor de justiça de Meio Ambiente e Urbanismo, André Luís Felício, proibiu a realização de eventos e atividades na área interna do galpão, apenas externamente. Cabe lembrar que as restrições foram impostas pelo MP por conta da falta de AVCB e de autorização administrativa (alvará) para uso do espaço, que pertence à União.

Como já informado, a administração municipal permanece dialogando com os responsáveis pelo Galpão da Lua, em busca de uma solução alternativa que garanta a continuidade dos trabalhos desenvolvidos pelo coletivo cultural. A previsão é de que em até 90 dias seja encontrado um outro local para abrigar as atividades artísticas do grupo.