O secretário de assuntos viários e cooperação em segurança pública, Oswaldo Bosquet, participou nesta sexta-feira (20/4) da reunião do 67ª Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana, realizado em Hortolândia, SP.

Na programação do evento estava a participação do governador de São Paulo, Márcio França, e dos representantes do Governo Estadual e Federal - Secretaria Nacional de Desenvolvimento Urbano, Departamento Nacional de Trânsito, entre outros.

O secretário Bosquet coordenou durante o evento a sessão técnica que debateu Projeto de Regulamentação do Transporte de Passageiros por Aplicativos . O objetivo da sessão foi discutir com os representantes dos municípios a regulamentação e fiscalização deste serviço.

O Secretário Municipal de Mobilidade Urbana de São José dos Campos, Paulo Roberto Guimarães Júnior, falou sobre como foi o processo de regulamentação no município.

Participaram ainda dos debates, Edmilson Americano – Presidente da Associação Brasileira das Associações e Cooperativas de Motoristas de Táxis - ABRACOMTAXI e representantes das empresas de aplicativos.

A sessão técnica contou ainda com a apresentação do Aplicativo SPTaxi pela Prodam/Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município de São Paulo .