Uma das principais vias da zona oeste da cidade, a Avenida Ana Jacinta é o principal acesso para bairros populosos como a Cohab, Cecap, Jardim Mediterrâneo e adjacências. Para facilitar o fluxo de veículos, a pista será totalmente recapeada pela Prefeitura, atendendo à reivindicação dos moradores vizinhos. O anúncio oficial da obra ocorreu na noite desta quarta-feira (18/04), na Praça do Jardim Vale Verde.

Em toda a obra, serão investidos R$ 1.699.808,60 provenientes de recursos próprios do município. A metragem total a ser recapeada é 48.579,84 metros quadrados (m²). O prefeito Nelson Bugalho e o vice, Douglas Kato, conduziram a cerimônia de lançamento do recape, da qual também participaram o ex-prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã, os vereadores William Leite, Demerson Dias, Natanael Gonzaga, Elza do Gás, Anderson Dias, Adão Batista e Wellington Bozo, além de servidores e assessores do executivo.

O recapeamento na Avenida Ana Jacinta será executado pela Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco), com massa asfáltica do tipo Concreto Betuminoso Usinado a Quente, que tem maior qualidade e durabilidade.

O prefeito Nelson Bugalho enfatizou a importância da obra, haja vista que a avenida carece de melhorias em diversos trechos. Além disso, ele antecipou que o canteiro central também passará por melhorias em seu paisagismo. “Mas a gente precisa da colaboração dos munícipes. Infelizmente, vemos que alguns moradores despejam lixo no canteiro central, o que não é inadmissível”, alerta.

Conforme o titular da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, Rodnei Rena Rodrigues, desde o início da atual administração, já foram investidos quase R$ 20 milhões em recapeamento, manutenção, tapa-buraco e outras melhorias em ruas e avenidas da cidade. A última intervenção contemplou o bairro Parque Imperial.