O Governo de Presidente Prudente viabilizou reformas em dois serviços de saúde do município, que receberam melhorias: Programa DST-Aids e Caps (Centro de Atenção Psicossocial (Ad-III) 24 horas, na Cohab. O prefeito Nelson Bugalho e o secretário de Saúde, Valmir da Silva Pinto, conferiram nesta segunda-feira (16) as melhorias executadas nos locais, como troca de piso, pintura, entre outros serviços.

As reformas e adequações gerais dos prédios foram concluídas no início deste mês. “São órgãos públicos que estão recebendo investimentos para melhorias no atendimento”, destacou o secretário de Saúde.

Caps Ad-III- Cohab

No Caps Ad (Alcool e Drogas), o prefeito foi recebido pela coordenadora de saúde mental do município, Marly Fernandes, e o gerente, Audston Nelson Alves Maciel. As melhorias envolveram troca do forro, troca das portas, pintura de ambientes e construção de nova sala de arquivo.

As melhorias contaram com investimentos na ordem de R$ 69.391,71, através de recursos federais viabilizados com empenho do Prefeito Nelson Bugalho. No Caps, estão cadastrados 282 pacientes, que recebem acompanhamento com a equipe multidisciplinar.

O Caps de Presidente Prudente está localizado na Rua dos Ipês Roxos, número 480, na Cohab. Para informações o telefone de contato é (18) 3907-6753.

Programa DST-Aids

No Programa DST-Aids o prefeito e o secretário de Saúde, Dr. Valmir da Silva Pinto conversaram equipe e o coordenador do órgão, Jefferson Saviolo. As melhorias abrangeram troca de piso, troca de divisórias do Serviço de Atendimento Especializado e do CTA – Centro de Testagem e Aconselhamento.

“As mudanças resultaram no melhor acolhimento dos pacientes com ambiente todo climatizado e novo, que proporciona conforto para os pacientes e para a equipe de trabalho”, disse o coordenador.

Segundo o coordenador, recentemente também foi viabilizada, a troca de todo mobiliário e aquisição de novos computadores.

Os investimentos na reforma do Programa DST-Aids foram na ordem de R$ 137.498,82, através de recursos federais conseguidos com empenho do Prefeito Nelson Bugalho.

Serviço – O Programa DST/Aids fica na Avenida Coronel José Soares Marcondes, 2.357. O telefone para mais informações é o 3221-1366.