O prefeito Nelson Bugalho e a secretária municipal de Educação, Sônia Maria Pelegrini, representaram o Governo de Presidente Prudente na etapa intermunicipal da 3ª Conferência Nacional de Educação (Conae), realizada nesta segunda-feira (16/04) no Centro Cultural Matarazzo. O evento reuniu mais de 300 pessoas, entre autoridades do poder executivo e legislativo, gestores da educação e professores de 24 cidades da região.

O evento tem o objetivo de sistematizar as Conferências Municipais de Educação como espaços de reflexão e discussão de questões educacionais nos municípios, em consenso com as políticas educacionais estaduais e nacionais, além de fornecer subsídios para a conferência da etapa estadual, que será realizada em junho e também para a etapa nacional, que ocorrerá no segundo semestre.

“A realização das Conferências de Educação é parte de um processo amplo e representativo, importantíssimo para a consolidação da participação social na definição dos horizontes da política educacional, com vistas à garantia do direito à educação em todo o território nacional”, expõe a titular da Seduc.

Também participaram da cerimônia o vereador Adão Batista, o promotor de justiça e responsável pelo grupo de Atuação Especial de Educação - GEDUC - Núcleo Presidente Prudente, Luiz Antonio Miguel Ferreira, o presidente da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME-SP), Eduardo Cezar da Silva, entre outras autoridades.