A noite de sexta-feira (13/04) na Fundação Inova Prudente foi focada no público feminino. Isso porque em parceria com a BPW PP (Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Presidente Prudente), o Governo Municipal realizou a palestra ‘A Importância da Mulher no Ecossistema do Empreendedorismo’. Com a presença da embaixadora da Rede Mulher Empreendedora e diretora do MIA (Mulheres Investidoras Anjo), Cláudia Rosa, o evento atraiu mais de 100 pessoas.

De acordo com ela, a palestra apresentou um pouco do perfil da mulher empreendedora, desafios, tendências e o perfil de investimento no Brasil, que “hoje tem um potencial enorme de startups”. “Semanalmente lemos em jornais e revistas que alguma startup brasileira teve um up. Acreditamos que tem muita coisa boa para falar sobre o ecossistema e do perfil da mulher nele”, acrescentou.

Segundo Cláudia, a mulher tem representatividade forte e enquanto empreendedora tem papel fundamental na geração de valores à sociedade e à economia. “Dessa forma, o evento foi importante, pois Prudente está no mapa do ecossistema e com esses eventos podemos colocá-la em outro patamar conectada ao ecossistema como um todo, tanto de fomento ao empreendedorismo como de investimento-anjo. Além disso, alavancar a mulher no empreendedorismo”.

Para a presidente da BPW PP, Karina Peres, o evento foi importantíssimo por ser tratar de um ambiente que a associação busca para as mulheres. Conforme ela, a intenção é trazê-las para o empreendedorismo. “Foi um evento de grande importância para a cidade em geral, para que todos entendam que a mulher está criando esse protagonismo dentro do empreendedorismo”, definiu, acrescentando que uma mulher como Cláudia, que é empreendedora com grande potencial, deve ter despertado uma sensação boa nas pessoas que prestigiaram o evento.